terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Um porto seguro - Nicholas Sparks

Resumo :Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a dois relacionamentos relutantes: um com Alex, o viúvo com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, o outro com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.


Minhas Impressões; Sou bem suspeita em falar sobre obras do Nicholas Sparks, um dos meu autores favoritos, apesar de algumas (ou a maioria ) de pessoas acharem que seus livros são clichés ou repetitivos,  que sua forma de escrita é  a mesma de sempre, mas para esses, apenas digo que se surpreenderão ao ler esse livro! 
Diferente de Querido Jon e A última Música,  não temos aqui protagonistas rebeldes ou problemas adolescentes.
A narrativa gira em torno de Katie, uma jovem mulher que vai pra Carolina do Norte em busca de um novo começo e Alex, um viúvo atraente pai de 2 filhos que tenta ao melhor modo suprir todas as necessidades  de seus filhos.
A partir daí teremos muitas descobertas sobre Katie e saberemos os porquês dela procurar um novo começo  nessa pequena cidade.


Para saber mais.... Leiam o livro ;)




Gente!!!!
vídeo resenha sobre esse livro amanhã  no nosso canal no YouTube! 
P.s : deixarei o link aqui nos comentários. 
Bjs, até a próxima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário