sábado, 22 de outubro de 2016

1 Ano de B.C

OI genteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!

Saudades das migas do broguinhum! <3
Então ... Na última segunda  (17/10) fez 1 ano que cortei meu cabelinho e descidi que aceitaria ele do jeitinho que Deus fez!
E realmente me sinto maravilhada com essa atitude! Nunca achei que teria a rotina que tenho hoje, pensamentos e opiniões. Hoje sou o que realmente eu sempre pensei em ser!

Você pode esta pensando que é só cabelo e não sabe o porque tudo isso.... Sinto muito meu bem! Se tu ainda não entendes o motivo desse amor e felicidade é por 2 motivos : 1 se amasse tanto que nunca se importou com a opinião de terceiros ou 2 ainda vives sob uma doutrinação de agradar aos outros.

Pra vocês ter noção de como eu e meu cabelo estamos em sincronia até meu humor é refletido nesse lindinhum rsrsrsrs

Felizmente ou infelizmente eu não senti a minha transição, pelo contrario nem sabia da existência desse termo.
 Comecei a relaxar o cabelo com uns 11 - 12 anos pelo simples fato de sofre com muitas piadas na escola, igreja e todo lugar rsrsrsrsrs, pois é! Era um cabelo bem difícil de se entender! Durante esse processo de alongar apenas a raiz ( nunca dei progressiva ou algo do tipo ) tive 2 cortes químicos e precisei cortar os belos, entre esses cortes pensei em deixar o relaxamento de lado,mas quando começava as piadas eu já desistia e me rendia a química novamente. Pois é! Até eu decidi que iria parar de vez foi uma briga bem intensa e interna. Meu último relaxamento foi com 17 aninhos e foi quando eu vi o resultado desse que não me encontrava mas no espelho quando me olhava, então decidi que seria a última vez de verdade!
Junto com essa decisão veio a baixa alta estima que sempre me perseguiu e um leve deprê, mas persisti! Com uns meses que tinha dado o último relaxamento conheci a campanha do hospital do câncer e aproveitei pra fazer meu 1 grande corte. Assim eu passei mais um ano. E realmente nem sentia mas as duas texturas até que meu cabelo partiu devido a estar sempre preso foi aí que decidi que tiraria todo o cabelo "liso" que restava e assumiria de vez meus lindos cachos! Pensava eu que seria cortado apenas uns 3 dedinhos do meu cabelo, mas foi quase ele todo rsrsrsrs Fiquei em choque quando vi, mas seriu faria tudo novamente se preciso fosse!
Então desde 17 de outubro de 2015 resolvi ser a pessoa" grande" que tinha em mente!
As vezes ainda algumas críticas sobre meu cabelo me arrasam, mas estou aprendendo a lidar com isso!
Sigo firme e forte com meus cachos naturais e feliz! Aprendi tanto sobre eles e sobre cabelo em geral, não queria mas cometer erros ao cuidar da forma certa dessa vez!


Abaixo vou deixar um vídeo meio cagado que fiz sobre todo esse processo com algumas fotinhos, caso vcs queiram ver mais passa lá no meu face pra rir junto comigo!

Face: https://www.facebook.com/gabrielle.cordeiro.104
Inst : @gabisfisica
Fanpage: https://www.facebook.com/gabriellecordeiro.coisasdegabii/






Nenhum comentário:

Postar um comentário