quarta-feira, 19 de abril de 2017

Dica da Gabiis - Pré Shampoo

O que é pré –poo e pra que serve?

Antes de liberar algumas resenhas resolvi explicar um pouco pra vocês um método de proteção de pontas que tô usando e amando e parte dos produtos que vou resenhar pra vocês eu tenho usado como pré – poo ou pré – shampoo.


Pré – poo é um tratamento feito antes da lavagens dos fios, com o intuito de proteger os fios do shampoo , seja ele liberadão ou não ( principalmente se não for, por conter diversos sulfatos fortes agridem mais os fios, então é primordial que quem não segue as técnicas de low  e no poo utilizem desse método se desejam cabelos mais bem cuidados ) seja o cabelo seco ou úmido, é feito da metade do cabelo para as pontas, NUNCA na raiz!

·         Pode ser feito com óleos vegetais;
·         Manteigas vegetais;
·         Misturinhas caseiras ( eu costumo colocar um pouco de máscara de tratamento ou condicionador e adicionar 2 colheres de mel e 2 colheres de óleo vegetal) ;
·         E até produtos específicos para tal.

Como você faz?
Você vai aplicar seu produto escolhido ou misturinha feita nos fios e deixar agir de 10 à 20 min e depois vai lavar os fios como de costume ( LEMBRE –SE QUE SHAMPOO SÓ NA RAIZ!) se for dia de tratamento, faça seu tratamento normalmente.


P.s – O pré – poo não anula qualquer tipo de tratamento ( hidratações ou cronograma) ele é um cuidado com os fios feito antes da lavagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário